TELEFONE

Horário de Atendimento: Segunda a sexta, das 9,00 às 13,30 e das 14,30 as 16,30 horas

+55 11 98298 6689 (tim) br

+55 11 2367 8176 (fixo) br

E-MAIL

info@cidadaniaitalianaassistencia.com

cidadania.italiana@hotmail.com

SKYPE
marcopaky

ENDEREÇOS

Escritório de advocacia HB ASSOCIATI
Via Rausei n. 39, 89124
Reggio Calabria, Italia
P.I. (CNPJ italiano): 03028390809

Ponto de atendimento clientes Brasil (so marcando reunião com antecedência)
Av. Paulista 807, São Paulo, Brasil

  • VOCÊ NÃO TEM TODOS OS DADOS?
  • NÃO SABE COMO OBTÊ-LOS?
  • NÃO TEM A MENOR IDÉIA DE COMO CONSEGUIR ESTAS INFORMAÇÕES?

 

ENTÃO, VEJA LOGO ABAIXO...

POR ONDE COMEÇAR

A base para se iniciar as pesquisas sobre a origem do seu ancestral italiano, está na sua própria família, ela por muitas vezes fornecerá tudo que você irá precisar. Tente obter de seus parentes mais antigos o maior número de informações que puder. Ás vezes, as pessoas mais antigas da família guardam documentos como: passaporte, salvo conduto, registro de estrangeiros, ou algum outro, que poderá vir a indicar qual cidade/comune ou província o italiano nasceu.

Muitas vezes, o sobrenome do italiano é muito comum, sendo assim, fica difícil tentar uma localização apenas pelo sobrenome.

Mas, caso não seja comum poderemos verificar com uma boa margem de aproximação em nosso banco de dados. Usamos como ponto inicial das pesquisas a certidão de casamento (verifique no cartório onde ocorreu o casamento se há alguma informação extra no livro de casamentos que não constava na sua certidão, se também não houver nada no livro, tente obter junto ao cartório uma cópia do processo de habilitação de casamento, pois naquela época isso já existia e a fonte de informações do processo de habilitação é enorme).

Existem também as informações encontradas no óbito do italiano e de sua mulher, assim como em outros documentos como certidão de desembarque, passaporte, RNE do italiano. Caso você não saiba como encontrar o óbito, basta verificar onde o italiano encontra-se sepultado, e a própria administração do cemitério informara a você em qual cartório se encontra a certidão de seu óbito.

Como se trata da história de sua família, APENAS você poderá obter as informações iniciais e necessárias.